domingo, 17 de julho de 2011

O heroi perdido

Mas o que é isso?! É mesmo isso que você está pensando?! Uma atualização?!
Sim, meu caro leitor, isto é uma atualização! E com apenas uma semana! Estamos voltando à ativa!

Agora, passado o momento de estupefação, vamos ao que interessa!

Quem conhece Rick Riordian sabe que o que vem dele não é pouca coisa. O cara é um escritor produtivo, com vários livros lançados sobre variados temas.
A série Percy Jackson e os Olimpianos é de longe o seu maior sucesso. Virou até filme!
Para quem não conhece a série Percy Jackson vou dar uma leve introdução: é sobre um garoto que descobre ser um semi-deus filho de Poseidon e vai para um acampamento de verão onde pode treinar para ser um heroi. Existe uma profecia na qual um heroi, filho de um dos três grandes deuses ( Zeus, Poseidon ou Ades), virá para salvar ou destruir o mundo, e calhou de haver uma grande probabilidade de ser Percy, já que ele é o único filho de um dos tres grandes. Na série ele passa por grandes aventuras e no desenrolar da trama ocorrem grandes suspresas e o leitor aprende muito sobre mitologia.

Mas este post não é para falar da série Percy Jackson, ou mesmo de Rick, mas sim do seu novo livro O heroi perdido, da série Os herois do Olimpo. Este é o primeiro livro e foi lançado este ano.
Ele é uma espécie de continuação da série Percy Jackson ( seria bom para o leitor ler esta série primeiro para não ficar "boiando" nesta nova série) já que o tema do livro é mitologia; aparecem personagens da série antiga e ainda por cima é sobre uma profecia que aparece logo no final do último livro. A diferença é que desta vez os personagens principais são três adolescentes de uma escola que descobrem que são semideuses da pior maneira. Temos o sarcástico e divertido Leo, filho de Hefestos; Piper uma linda não-quero-ser-famosa-e-linda-como-meu-pai filha de Afrodite e O Cara: Jason, filhinho sem memória de Zeus. Eles partem em uma aventura para salvar Hera e evitar que o rei dos gigantes acorde. E como sempre as coisas serão mais complicadas do que aparentam.

Como sempre Rick consegue ensinar mitologia, deixá-la moderna e ainda por cima divertir o leitor. Eu consegui ler o livro em apenas uma semana, visto que não consegui largar dele e lia em qualquer cantinho ou oportunidade que surgia.

Este livro merece o selo de aprovação "Cumbuca Urbana"!

PS: nossa equipe de design ainda está trabalhando na confecção do selo, em nota enviada ao departamento de Relações Públicas eles alegam que a demora para entrega do pedido está sendo causada por problemas puramente técnicos. Em um contato por telefone um dos associados admitiu ter sido orientado a não passar informações detalhadas sobre o suposto problema, mas foi possível ouvir ao fundo alguém gritar algo do tipo: "Mas 42 não é reposta! " ao mesmo tempo que algum material vítreo se espatifava.

Leia mais...

domingo, 10 de julho de 2011

Leitura Dominical


Boa tarde a todos!

Ao som de Joe Cocker e lendo um livro aqui assim sem compromisso após uma macarronada com vinho ( aí você pensa: “Que coisa de véinho!”) veio a inspiração para falar sobre o livro que eu estou lendo.

O livro em questão é como o jazz, vinho e macarronada: degustação e descanço!

Trata-se de “Volta ao mundo em uma bicicleta ergométrica” do Derico Sciotti, que para quem não sabe é o saxofonista do Jô Soares.

Somos apresentados à Mig. Um cara desempregado e despreocupado com a vida. Solteiro, desempregado e com muito tempo livre. Este estilo de vida estava acabando como coitado, então para dar a volta por cima resolveu voltar à ativa. Para isso ele volta a treinar numa bicicleta ergométrica em sua casa. E durante o treino ele pode voltar no tempo e conviver com personalidades que fizeram a nossa história!

Ele é leve em todos os sentidos. Sem violência, nenhuma reflexão sobre a condição humana ou qualquer coisa do gênero. Comprometimento? Só se for com o bom humor.

Não é um livro que mate você de rir, mas com certeza uma leitura despreocupada e revigorante!

Editora Planeta.

Ano: 2o10



Leia mais...

  ©Cumbuca Urbana: sanidade na insanidade diaria - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo