quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A tormenta das espadas


Boa tarde!

Nem vamos comentar sobre a última atualização ok?

Hoje dia das crianças, dia da padroeira do Brasil... um tema e tanto para resenhar um livro infantil ou religioso não é? Então vou fugir deste esteriótipo temático e falar de outra coisa. Na realidade vamos falar de um tema sombrio, o lancamento do mês passado e continuação das Crônicas de gelo e Fogo: A tormenta das espadas!!!!
Com certeza o nosso amigo George R. R. Martin parece a reencarnação de Tolkien no quesito ambiente natural e histórico, mas acredito que ele tenha vivido um grande período da vida dele lendo ( ou mesmo vivendo ) tragédias, já que o livro é uma sequecia incrível de zebras. Não que eu discorde disso, pelo contrário até apoio. Mostra como o mundo realmente é, com pessoas honradas como a família Stark, outros com fome pelo poder, alguns sem escrúpulos e mais outros movidas pelo interesse.
Em Tormenta das espadas somos inteirados de novos fatos que ocorreram durante as guerras em diversos lugares. É interessante visto que dá uma visão maior sobre os fatos. Com certeza Martin reinventou a literatura de ficção. Mas pelo menos podia ter retirado os palavrões. Não que deva negar que eles existiam naquela época, só fico desconfortável quando leio o livro em casa e um curioso espicha o olho e ve uma frase com o palavrao no meio.

E nosso querido Martin caprichou, são 880 páginas de pura diversão para o leitor e assombro para que o ve sendo lido!

Boa leitura a todos!!

Leia mais...

  ©Cumbuca Urbana: sanidade na insanidade diaria - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo