segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Uma das antigas

Podem me chamar de pelego, pró SOPA ou o escabau.
A questão é que prefiro DVD original ao pirata. Por vários motivos

* Sou chato pacas, então primo muito pela qualidade
* minha net é do tipo " tartaruga maca", então baixar em HD esquece
* Simplesmente curto muito a minha dvdteca.
* Meu dvd é mala e sempre trava com dvd comprado na esquina
* a cidade onde moro as locadora simplesmente não alugam os originais

Por tudo isso eu costumo comprar DVD sempre original. Mas eu não compro lançamento não, até poque são caros ( dependendo do ponto de vista, visto que não ligo de pagar 50 conto num livro mas choro em pagar isso num bar) e eu prefiro ver o filme primeiro pra saber se eu vou gostar de revê-lo de novo (Senhor dos Anéis ta no topo da lista com 6 vezes já visto, e Como Treinar o seu Dragão com 5) para , aí sim, comprá-lo.

Assim eu sempre ataco as sessões de promoção, até no supermercado. E na sorte dou de cara algum achado ( como o box comemorativo do AKIRA por preço de banana) que valha a pena ter.
Em uma destas andanças no mundo dos esquecidos originais dei de cara com Batman: o cavaleiro de Gotham.
Essa animação de 2008 faz parte de uma série de animações da DC em comemoração aos seus 75 aninhos (depois falo dos outros).


Mas o que faz este filme tão diferente dos outros da série que mereceu este meu  post meio atrasado?
Fora a questão que esta animação é um anexo do Batman Begins e que o roteiro é dos mesmos produtores do Filme... bem... sei não...

A animação, como em Animatrix (que eu babo mó ovo por ele),  tem vários capítulos, porém são todos interligados. Em Batman Begins vemos o nascimento do herói, e no segundo filme o vemos já em ação. Nesta animação vemos o desenvolvimento dele. Bruce, apesar de tudo, é um ser humano, porém ele assumiu para si tarefas sobrehumanas, para dar conta do recado e se tornar mesmo Batman o cara teve que aprender a dominar coisas básicas.

O foco do filme ( ou o que fez Batman se consolidar como modelo de herói) só se torna claro no final. Só na segunda vez que assisti é que percebi o tamanho e a profundidade da trama. Não é intricada  de forma alguma, é simples até ( para a minha vergonha) e bem inteligente.
Mexe com o maior temor de todos os homens e deve ser vencido por alguem que deseja fazer o que ele faz.


Minha opinião pessoal? A-NI-MAL

Os estilos de desenho variam em cada capítulo. No primeiro temos um estilo mais "relaxado" e fluido de desenho, que se encaixa bem ao roteiro, já que os muleques descrevem o Batman como um mutante. Depois passamos para o estilo anime ( meu favorito). Tirando a cara de bebe bundão do Bruce as cenas são bem feitas, e graças a Deus o roteiro não tem o toque japonês, aquele em que tem frases deixadas no ar (odeio isso!!) e também sem aquele falatório todo pra explicar uma coisa idiota.
O estilo americano de desenho não aparece de cara, ele fica meio escondidinho, mas esta lá, se espera ver alguma animação do tipo Liga da Justiça, esqueça. O papo aqui é sério e não cabe gracinha nem coisas ricularmente impossíveis (bem... isso se a gente ignorar a cena em que o Batman desvia uma bala com um soco...).

Animação recomendadíssima pra fans de Comics!!!


0 cutucadas:

  ©Cumbuca Urbana: sanidade na insanidade diaria - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo