domingo, 9 de dezembro de 2012

Fica a dica por Karime



PESSOAL KARIME É A NOSSA NOVA INTEGRANTE! ELA VAI NOS ACOMPANHAR DAQUI PRA FRENTE SEMPRE COM NOVIDADES E DICAS! APROVEITEM E BOA LEITURA!
                                                                                                             Ronan


Sessão Fica a Dica


"No inicio, o Universo foi criado. Isso irritou profundamente muitas pessoas e, no geral foi encarado como uma péssima ideia."
Guia do Mochileiro das Galáxias



Oi leitores do Cumbuca, eu sou a Karime, e vou escrever pra vocês de vez em quando sobre dicas de livros, filmes, etc etc
De começo vou falar sobre a vida, o universo e tudo mais, e os livros do Guia do Mochileiro das Galáxias do Douglas Adams.

O Guia do mochileiro das galáxias é a obra prima do Douglas Adams, dividido em 5 pequenos livros.
Quem ainda não leu, não me surpreende, afinal o homem é só a terceira espécie mais inteligente do planeta, depois dos golfinhos e dos ratos.

A leitura é leve (levemente "alucinógena"), engraçada e inteligente, contando com um grande pitada de sarcasmo, o que, particularmente muito me agrada. A 

trilogia de 5 livros é composta dos títulos "O Guia do Mochileiro das Galáxias", "O Restaurante no Fim do Universo", "A Vida, o Universo e Tudo mais", "Até 

mais, e Obrigado Pelos Peixes!" e "Praticamente Inofensiva".

O ponto de vista apresentado na narrativa sobre a criação do universo, os planetas habitados e as raças alienígenas é muito engraçado, e pelas entrelinhas deixa a gente pra pensar...

Para os que ainda não leram, evito dar spoiler por aqui, mas já adianto que a estória é sobre o fim do planeta, e sobre o que o único sobrevivente pretende 

fazer a respeito. A resposta, para início de conversa é: Não entre em pânico.
Tenha seu exemplar do Guia do Mochileiro e arranje uma toalha para pegar uma carona intergalactica. Não entendeu?? 42!! Eis a única resposta que você pode precisar.É nessa toada que vão se seguindo as aventuras de Arthur Dent.

Humor sarcástico, inteligente e maluco!!

Foi feito um filme sobre o Guia do Mochileiro, mas adianto, não ficou bom. É MUITO melhor imaginar todas as maluquices do Adams. Do meu ponto de vista não 

é possível padronizar nada do que é descrito no livro, exceto o Marvin - o robô depressivo, que pelo menos foi exatamente como eu imaginava.

Fica a dica pra quem não leu, e termino com outra fase do livro:

"Eu posso não ter ido para onde eu pretendia ir, mas eu acho que acabei terminando onde eu pretendia estar."


Bye bye

0 cutucadas:

  ©Cumbuca Urbana: sanidade na insanidade diaria - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo