terça-feira, 21 de abril de 2009

O terceiro!

Olha eu de novo meu povo!

Então o filho pródigo voltou!

Que tal terminarmos com os livros da série de Stephenie Meyer

São 3 livros : Eclipse, Amanhecer e Sol-da-meia-noite.

Desta vez as coisas ficam complicadas para o casal Edward Cullen e Bella Swan com reviravoltas e impressionantes cenas.


....

Senhores membros deste site e leitores assiduos (que não devem ser muitos), peço-lhe lincensa para um P.S onde irei dar minha sincera opinião sobre os livros de Meyer, fugindo totalmente da imparciabilidade deste blog.


PS (enorme e desabafador)

Primeiramente vou me diregir aos fãs de Meyer:

Sinceramente não venho por meio desta denegrir a imagem de uma autora que vendeu milhões de livros, traduções em 37 linguas e um filme, mas sou leitor e prefiroum pouco de lógica (pelo menos dentro das "realidades").

Agora a minha opinião:

Juro que tentei ler um pouco do livro, mas tudo que li nas primeiras páginas de Crepúsculo foi uma imitação simples e voluntariamente vazia de programas para adolescentes.

Quem tem 13 anos adoraria ter um vampiro apaixonado por ela. Afinal, experiente, bonito (para sempre) e misterioso é o sonho de consumo de toda menina.
Se querem amores impossíveis leiam Romeu e Julieta, tem desgraça pra todo lado e mesmo assim é uma história bonitinha.

O desenrolar da trama é simplismente vazio e causal. Tive a nítida impressão que a medida que a autora pensava em uma cena, ela escrevia sem dar atenção ao total do enredo, e depois ao final deu um nó cego pra arrematar a trama.

Na realidade a série Crepúsculo não passa de uma serie de livro adolescentes sem nenhum acréscimo cultural, pela total falta de pesquisa e embasamento realista, e influência negativa ao comportamento relacional.

Leia mais...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Oooo semaninha agitada! Sem tempo pra nada! Mas uma centelha de vontade ainda existe! E enquanto ela não se apagar vou aparecer pra postar algo neste blog! Mesmo que bem atrasado...
Bem no ultimo post comentei sobre Crepúsculo um livro pro-adolescente vampiresco. Como foi um Best-seller é claro que ele teve continuação, dois na realidade.

Por enquanto vamos falar de Lua Nova. (tempo curto pessoal...)

Dados do livro:

Autor: Meyer, Stephenie
Editora: Intrinseca
Ano: 2008

Agora uma ligeira resenha:
Neste episodio continua a saga dos casalzinho amor impossível. Pra quem gostou do livro 1, este com certeza é leitura obrigatória. Como não tenho muito o que comentar sobre o livro aí vai um pedaço do primeiro capítulo pra dar água na boca (de quem gostou do 1 livro).


Parecia que eu estava presa em um daqueles pesadelos apavorantes em que você precisa correr, correr até os pulmões explodirem, mas não consegue fazer com que seu corpo se mexa com rapidez suficiente. Minhas pernas pareciam se mover com uma lentidão cada vez maior à medida que eu lutava para atravessar a multidão insensível, mas os ponteiros do enorme relógio da torre não eram lentos. Com uma força implacável, eles se aproximavam inexoravelmente do fim - do fim de tudo.
Mas isso não era um sonho, e, ao contrário do pesadelo, eu não estava correndo para salvar a minha vida; eu corria para salvar algo infinitamente mais precioso. Hoje minha própria vida pouco significava para mim.
Alice dissera que havia uma boa possibilidade de que morrêssemos aqui. Talvez fosse diferente se ela não estivesse na armadilha que era a luz do sol intensa; só eu estava livre para correr por aquela praça cintilante e abarrotada.
E eu não conseguia correr com rapidez suficiente.
Então não me importava que estivéssemos cercados de inimigos extraordinariamente perigosos. À medida que o relógio começava a soar a hora, vibrando sob a sola de meus pés lentos, eu sabia que era tarde demais para mim — e fiquei feliz que alguma coisa sedenta de sangue esperasse nos bastidores. Pois, falhando nisso, eu perderia qualquer desejo de viver.
O relógio soou novamente e o sol incidia exatamente do meio do céu.

Leia mais...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Olha a dentadura!

Nestes últimos dias estava sem idéias de livros para ler. Acabei de ler Anjos e Demônios (Brown,Dan 2004) e queria um estilo diferente para ler. Não estava muito afim de romances policiais (um do Jô até me chamou a atenção, mas...) então resolvi pesquisar pedindo algumas sugestões de livros. O que me surpreendeu (eu como re-iniciante no mundo literário) é que há uma onda Vampiresca nas redondezas.
Dezenas de livros sobre vampiros nas livrarias e na internet estão em destaque. E estão vendendo como água em dia de sol. Em uma pequena livraria agora frequento alguns deles só sob encomenda.
Mas o que levou esta onda de sangue e dentaduras afiadas? O que levou as pessoas a quere ler sobre o lado negro da força?
Bem... Como todo bom modismo ele começa com algo que fez muito sucesso e o pessoal foi atrás da “fórmula mágica”.
Acho que tudo começou com Crepúsculo (Meyer, Stephenie 2008), que rapidamente se tornou um Best-seller e abriu as portas para mais 3 livros e um que acabou de sair do forno (não se preocupe vamos falar deles daqui a pouco). A partir daí a turma se interessou pelo assunto. Claro que cada autor tem uma forma diferenciada de escrever e as histórias se baseiam em visões e públicos diferentes, mas todos têm o mesmo instrumento de trabalho: caninos afiados em belos rostos imortais.
Como comentei de Crepúsculo ai em cima, vamos falar dele então:



Crepúsculo 2008
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrinseca
O livro tem uma história ligeiramente diferente do que costumamos ver. Afinal vampiros são seres demoníacos com sede de sangue e sem qualquer valor moral (pelo menos até Anjos da Noite...). Este livro pode-se dizer é um “mix” de amores impossíveis com o mundo das sombras. O que acontece é que uma garotinha se apaixona por um garoto. Mas o amor não é impossível por causa das diferenças entre suas famílias (como em Shakespeare), por causa da diferença de classe econômica ou pela diferença de idade (bem...), mas sim porque o cara por quem ela está apaixonada é um vampiro. Bem... a cama de gato está armada agora cabe a você descobrir o q vai acontecer.
Crepúsculo já virou filme. Ele é mais voltado ao público adolescente normal. Digo “normal” porque se você é meio gótico e adora vampiros na sua forma “original” pode não gostar do enredo dessa história...

Esta série tem mais 2 livros lançados aqui no Brasil e mais um que vai chegar daqui a algum tempo. Na próxima eu falo sobre eles! Até mais!

Leia mais...

sábado, 4 de abril de 2009

O monge e o executivo

Fala povo!!!
Para alívio geral (e desespero de alguns) voltei a ativa depois de uma semana inteira de provas!
Como eu tive uma semana nerd , resolvi que vou falar de um livro mais voltado para a parte profissional.

Bem o livro em questão é um Best-seller do pessoal da administração de empresas:
O Monge e o executivo (the servant) 2004.

Vamos conhecer John Daily, executivo de uma empresa que apesar do aparente sucesso na vida profissional vê sua pessoal ir pro buraco. Seu filho está cada vez mais desobediente, os empregados da fábrica só reclamam dele e tudo mais.
Para tentar resolver isso o nosso “protagonista” vai parar em um mosteiro num curso de liderança, junto com mais uma galerinha um tanto quanto heterogênea. O maior detalhe é que o monge que ministra o curso é um ex-grande executivo que fez maravilhas no ramo da administração.
Neste livro o grupo (que vai incluir você também) nos mostra coisas, que no fundo nós sabemos, que não colocamos em prática.
O maior trunfo do livro é que não só podemos utilizá-lo na vida profissional, mas tambem na vida particular.
Uma leitura indicada para todos nós!

Leia mais...

  ©Cumbuca Urbana: sanidade na insanidade diaria - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo