terça-feira, 21 de abril de 2009

O terceiro!

Olha eu de novo meu povo!

Então o filho pródigo voltou!

Que tal terminarmos com os livros da série de Stephenie Meyer

São 3 livros : Eclipse, Amanhecer e Sol-da-meia-noite.

Desta vez as coisas ficam complicadas para o casal Edward Cullen e Bella Swan com reviravoltas e impressionantes cenas.


....

Senhores membros deste site e leitores assiduos (que não devem ser muitos), peço-lhe lincensa para um P.S onde irei dar minha sincera opinião sobre os livros de Meyer, fugindo totalmente da imparciabilidade deste blog.


PS (enorme e desabafador)

Primeiramente vou me diregir aos fãs de Meyer:

Sinceramente não venho por meio desta denegrir a imagem de uma autora que vendeu milhões de livros, traduções em 37 linguas e um filme, mas sou leitor e prefiroum pouco de lógica (pelo menos dentro das "realidades").

Agora a minha opinião:

Juro que tentei ler um pouco do livro, mas tudo que li nas primeiras páginas de Crepúsculo foi uma imitação simples e voluntariamente vazia de programas para adolescentes.

Quem tem 13 anos adoraria ter um vampiro apaixonado por ela. Afinal, experiente, bonito (para sempre) e misterioso é o sonho de consumo de toda menina.
Se querem amores impossíveis leiam Romeu e Julieta, tem desgraça pra todo lado e mesmo assim é uma história bonitinha.

O desenrolar da trama é simplismente vazio e causal. Tive a nítida impressão que a medida que a autora pensava em uma cena, ela escrevia sem dar atenção ao total do enredo, e depois ao final deu um nó cego pra arrematar a trama.

Na realidade a série Crepúsculo não passa de uma serie de livro adolescentes sem nenhum acréscimo cultural, pela total falta de pesquisa e embasamento realista, e influência negativa ao comportamento relacional.

0 cutucadas:

  ©Cumbuca Urbana: sanidade na insanidade diaria - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo