Zumbis no Brasil
Esse é um assunto que não morre neste blog (péssimo trocadilho eu sei)
Mas a cultura zumbi ganhou muito espaço nos últimos anos e eu sou fã destes seres enigmáticos e esfomeados. Apesar de muito do que temos hoje ter grande influência de George Romero, eles se espalharam e ganharam vida própria.
É muito fácil passear pela web e encontrar algo de zumbi em um site, ainda mais se este for de entretenimento.
Mas e o Brasil? Como estamos nesta nova onda? Bem, apesar dos talentos brasileiros andarem se destacando nos últimos anos e haver um aumento da credibilidade de nosso país em áreas de design e qualidade cultural não temos muitos zumbis andando pelo território tupiniquim.
Oh o horror! |
Pedrinho martelada e sua turma detonando zumbis no século XIX |
Quem é da época do playstation conhece essa imagem de algum lugar... |
O livro Zumbis de Ademir Pascale eu particularmente dei de cara com ele e não tive acesso ao seu conteúdo, mas parece uma coletânea de contos.
não tem zumbi, mas a diversão é garantida! |
gatas, sangue e motos... |
necessário para sobreviver. Esta revista ainda não foi lançada e pode-se esperar coisa de qualidade vindo por aí. Caso esteja curioso visite a páginas deles no facebook.
Esse são os que eu conheço aqui no Brasil, e sinceramente gostaria que houvesse mais, mas infelizmente não é o que parece. Quem sabe daqui a alguns anos alguém resolve fazer uma história adolescente sobre o amor entre zumbi e humana e enquanto as meninas se espancam por um zumbi afeminado a cultura zumbi torne-se forte e novos produtos apareçam....Ahh... melhor não, deixa como tá mesmo!
PS: Só pra constar, já está pra lançar um filme sobre um zumbi apaixonado por uma humana (Sangue quente), mas não tem nada haver com o molde que acabei de falar (na realidade existem dois tipos de zumbis, e um deles meio que se curam...). Talvez esse filme nem seja tão bom, mas vou estar lá pra assistir!
0 cutucadas:
Postar um comentário