domingo, 8 de março de 2009

In english please- fist par- SAP [on]

Nota (e grande): como o texto foi traduzido ele, lógico, fica um pouco diferente, e pelo português ser a minha língua mãe, eu vou conseguir fazer um texto mais ‘rico’ em besteira. E o que estiver em negrito e intálico não ligue, pois não foi inserido na tradução, só está lá pra você que não manja de inglês saber onde está a bendita frase. E notei um erro enorme no texto passado, a história coloca o leitor como parte dela.. e depois uso a segunda pessoa... corrigi isso por aqui, depois eu corrijo lá. A explicação disso é que faço o texto em partes como vocês devem ter visto na parte 2, ai já viu né, perda total de linha de raciocínio
TECLA SAP [ON]
Fala galera!
Ok. You probably are asking why the text is in English. It’s a beauty history that I’ll tell you.
Na ultima sexta-feira (que por acaso no tempo corrente deste artigo foi há duas semanas) quando eu (geralmente) tenho aulas de inglês minha professora me perguntou sobre uns (só 3 ou 4) textos que eu nunca fiz.
_Ahh... sobre os textos... _eu disse_ eu ... eu...
Como vocês podem ver eu não tinha muitas desculpas pra dar. Então eu decidi fazer um artigo neste adorável blog para a minha querida professora Mariana (babei ovo legal agora...).
Eu tinha muitas coisas pra falar como: amor, festas, amigos e outros, mas eu preferi escolher meu próprio tema. É algo que poucas pessoas pensam hoje em dia. Desta vez vamos falar de futuro profissional.
Mas antes de começarmos vamos ler uma pequena história:
“Um jovem empregado está trabalhando em uma grande empresa, e ligaram pra ele por causa de uma grande reunião senamal. Tem algo haver com relatório de produção que ele desenvolveu. Este relatório é muito importante para a companhia porque a partir dela vão criar a estratégia internacional dela. E o presidente vai estar lá com todos os executivos importantes da companhia.
Ele fez um grande trabalho na companhia deles! E eles viram isso! Aí ele pensa:
_Cara, isso é ótimo! Vou fazer a fita com os filé!
Então lá está ele, vestindo seu melhor terno, em frente a uma grande porta. Atrás dela está a melhor chance da sua vida! Ele confere a gravata e os sapatos, e entra!
Quando entra, vê uma grande mesa de madeira maciça, do outro lado dela está o presidente e ao lado dele todos os grandes empresários da companhia. E incrível ver como o elatório é importante.
Então o presidente se levanta e diz:
_ Parabéns garoto! Você provou ser o mais talentoso empregado desta imensa companhia! Vamos! Mostre-nos seus resultados! (Congratulations boy! You prove be the most talent employee of this renowned company! Come on! Show us your results!)_ uma pena não conseguir ‘imbutir’ legendas em textos…
Ele olha pra todos na sala, e estão olhando pra você com um grande sorriso no rosto. Ai ele começa com a seguinte frase:
_ Como? “
O que você acha que o presidente fez?
Olha, eu não saberia dizer o que ele fez na hora, até porque eles precisavam do relatório. Mas uma coisa eu sei, o cara desperdiçou a melhor chance da vida dele.
Tá e ai? O que podemos ver nisso tudo?
Um carinha que fez um ótimo trabalho, numa reunião com os grandes da companhia perdendo o seu emprego.
O que você acha? O que fez de errado?
Olha, ele simplesmente não se preparou para a realidade da empresa. Era uma empresa multinacional (no meu inglês péssimo não sabia como era multinacional então usei o termo: international company... tá? Então ta). Geralmente nestas situações você tem que saber falar outras línguas. Inglês no caso...
Agora você me pergunta: conhecer outra língua é tão importante assim?
È tão importante como um curso de graduação!
Não importa se você é o melhor cara da universidade se você não fala outra língua, e também a maioria dos textos acadêmicos estão em inglês.
Ok! Esta foi a primeira parte... na próxima vou dizer somente algumas palavras e ajudar falando de alguns livros.
And for the people that didn’t understand nothing, don’t be afraid I will post a topic with SAP key on
See you!
TECLA SAP [OFF]

0 cutucadas:

  ©Cumbuca Urbana: sanidade na insanidade diaria - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo